domingo, 15 de março de 2015

Boneco em tecido e Meias

Rudolfo boneco já estampado feito a partir do tecido que é só recortar 
encontrei mais este maravilhoso boneco que dei no Natal a minha neta no Arco iris a Metro
gostei imenso de fazer o boneco até tive ajuda do meu amigo
 aqui ele está a ver bem como devo fazer
recortei com a tesoura de serrilha por causa das costuras no redondos virarem bem
ele foi lendo para mim as instruções pois o tecido trazia impressas as mesmas
aqui do avesso antes de coser
já tudo recortado
na fase de enchimento 
apreciando a minha obra o Pardal rendeu-se ao nariz do Rudolfo
a Xé teve medo dele.
a Tuygui apreciou
aqui a peça de tecido inteira antes dos cortes
 Isto fiz em Dezembro. Agora acabei mais umas meias não que as quisesse fazer mas estive duas semanas com um joelho que resolveu não mexer só me restava mesmo ficar quieta a espera que a medicação
fizesse efeito felizmente agora já deixei as canadianas e brevemente espero continuar a colcha que tinha em mãos 
 
encontrei aqui a receita ideal meias mas como a lã era mais grossa em vez de 60 malhas coloquei 48 malhas visto usar agulhas nº 5 reduzi junto ao calcanhar para 40 malhas e fiz calcanhar em 12 malhas no fim
usei a receita  original só para me orientar mas fiz a minha maneira usando o sistema método magic loop é toda fechada a mesma sem costuras .
é difícil tirar a foto a mim própria.
 a lã também comprei no Arco Iris a metro faz um trabalho muito bonito que acham?
 A minha Fofinha continua a soro todos os dias e tem se mantido viva.


Um abraço e voltem sempre.

6 comentários:

  1. Olá Aldora,

    gostei imenso deste boneco Rodolfo e pelos vistos não fui a única, hehehe. Adorei a expressão da gatinha.
    Ainda bem que já estás melhor.

    Beijinhos e boa semana.
    São

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo o Rodolfo, adorei, ficou mesmo fofo! E as meias estão muito fofas devem ser bem quentinhas. Parabéns pelos trabalhos e já vi que está sempre bem acompanhada :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Como é fofa sua gatinha! Doentinha e sempre companheira. Ficou uma graça ese seu bichinho:)

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Que grande ajudante tu tens.
    Adorei o boneco e as meias.
    Espero que estejas melhor minha mãos de fada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Já no outro comentário tu falavas do soro, mas o que tem a gatinha?
    Era no sabado para ir ao arco iris comprar um tecido mas ainda não foi desta vez..
    a lá é mesmo muito bonita, por acaso lã nunca comprei lá.
    Vou ler umas postagens anteriores para ver se descobro o que tem a tua amiga peluda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a minha Fofinha ela em Outubro esteve quase a morrer não se mexia magrinha levei-a ao veterinário que depois de análises, disse que ela, devido aos 15 anos em nossa companhia, mais anos que já tinha quando veio para nós, estava velhinha e os rins estavam a falhar, mas que com medicação e com
      soro podia viver mais uns anos e assim foi, já lá vai alguns meses e ela lá vai fazendo a vida dela.
      é a volta de 15 minutos por dia para ela estar com o soro, em troca da companhia dela e do carinho que nos dá, o meu marido aprendeu a dar-lhe o soro.

      Eliminar

FICO MUITO FELIZ POR SEU CARINHO E ADORO SEU COMENTARIO!!
A verdadeira felicidade sempre está nas pequeninas coisas !!
obrigada pela visita
Rápidamente te irei visitar.