domingo, 31 de maio de 2009

Manta para bebé

Esta mantinha tem uma história que é a seguinte.

- Uma vez que fui comprar lã em uma loja que é muito antiga fica nos Restauradores no coração de Lisboa, a dona que é uma senhora também de muita idade e que me ensinou o ponto e me contou ela tinha lá na loja uma manta pendurada, tinham sido umas freiras que compravam lá nequele estabelecimento a lã e faziam as mantas para bebés pobres, eu fiquei apaixonada pela mantinha cheguei a casa e fui fazer mas a lã faltou e ainda não tive tempo de ir a Lisboa comprar mais mas fica o inicio. Quando terminar eu coloco aqui.
Tem net este linkUm Pap deste ponto só diferença no numero de paus altos, o meu tem 7 paus altos que faz ficar aos gomos com relevo e fica um ponto muito fofo para mantinhas.
Sónia Maria também tem pap deste ponto


Beijinhos e obrigada por aqui virem.

22 comentários:

  1. Olá!
    Está muito linda!
    Esse ponto é bem bonito!
    Belissima atitude a das freiras!
    Fico perdida nessas lojas de Lisboa...
    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Ola amiga
    adorei seu blog
    suas peças de croche sao maravilhosas
    parabens!!!!!!
    um ótimo domingo
    super bjooooooo
    :)

    ResponderEliminar
  3. sevgili aldora
    yine güzel bir iş başlamışsın. bitmiş halinide bekliyorum
    örnek çok güzel eline sağlık

    ResponderEliminar
  4. Olá minha amiga!!

    Nossa!realmente o ponto é lindo!!!
    Como se chama este ponto?
    È difícil fazer este ponto... tb fiquei apaixonada Aldora!

    Parabéns fofa!!

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga
    Lindo esse ponto ..deve ser bastante trabalhoso!

    O vestido também está lindo .
    Obrigada pela informação e por me dar o link da Rosário4 que tem lãs maravilhosas .
    bjks e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Oie doladinha que linda historinha e mantinha!!...vim convidar vc para o arraiá da nadjinha...tem maçã do amor kkkk e mimo da festinha para vc tb...mil beijokinhas uma feliz semaninha fuiiiiiiii anarriéeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  7. Tequeda realmente bonito el punto, el que yo tejo no queda tan abultadito. Me gusta más el tuyo para tejer mantas de bebé.
    Encantada de conocerte,
    Un saludo de Ana, desde Mérida al ladito de Portugal, somos vecinas.

    ResponderEliminar
  8. Sâo lindos seus trabalhos
    adorei vou aprender fazer esta manta p minha netinha..bjs fica com deus..
    amo croche e tricõ tear de pregos..
    meu email angelicatear@yaroo.com

    ResponderEliminar
  9. Oi, amiga!
    Que linda mantinha!!!!
    Adorei a ideia de mais pontos altos para que ele fique fofinho.
    O próximo que for fazer vou esperimentar.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sônia, por acaso vc tem o PAP desse ponto?
      se vc tiver pode me passar?
      bjus
      juciany_marques@hotmail.com

      Eliminar
  10. Olá aqui e boa tarde!
    Vi seu poste em minha página e fiquei curiosa por conhecelo,tal qual a minha surpresa? É muito lindo!
    Não sei se terei abilidades para confeccionalo,se ficar bom! rsrsrs
    Eu te mostro.
    Deus a abençoe!
    Tenha um lindo final de semana!
    Bjos com carinho!!!
    Carmen

    ResponderEliminar
  11. esta manta é linda, gostaria de comprar uma para dar para o meu primeiro netinho, só que moro do brasil, seria possível?
    felicidades e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  12. Adorei esta manta, vu ser tia em dose dupla e já estou colcando a agulha para funcionar. Já ensinei para umas amigas que gostam de croche lá no hospital tb, só que a borda fizemos em ponto segredo, ficou linda também. Muito obrigada
    Denise Klein (Brasil)

    ResponderEliminar
  13. Que manta mais fofa, adorei.
    Fiz uma amostrinha desse ponto, seguindo seu vídeo e ficou lindinho.
    Agradeço sua generosidade.
    Quantos novelos será que gasto pra fazer uma manta?

    ResponderEliminar
  14. Olá amiga!

    Gostei muito desta manta, já tirei a amostra, ela é bem fácil de fazer! Obrigada!

    Gostaria que você visitasse a minha loja no site www.elo7.com.br, para conhecer meus produtos e me mandar uma mensagem dizendo o que você achou e me mandando sugestões.

    Entrar no site e depois escrever no espaço de procura Marcia Arte em Fios e clicar em vendedores, depois clicar na loja e conferir os produtos.

    Desde já obrigada pela atenção!
    Abraços Márcia

    ResponderEliminar
  15. olá, minha mãe está fazendo uma mantinha dessas pro meu bebê q está a caminho, o problema está q não sabemos como começa a diminuir...como faz?
    bj
    Leentje - Brasil

    ResponderEliminar
  16. Peguei sua idéia e estou tecendo uma bem coloridinha.
    Bj;

    ResponderEliminar
  17. Linda, linda, meus parabéns:))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. olá!!!!
    parabens pelo seu blog, ele esta lindoooo!!!
    adorei a manta...qual é o nome do ponto, por acaso vc tem o Pap?
    não consegui encontrar no blog q vc indicou....
    bjim

    PS: se alguém tiver, ficaria mto grata!!!
    juciany_marques@hotmail.com

    ResponderEliminar
  19. Gostaria de saber o ponto. Não achei no site indicado. Eh ponto pipoca?

    Bj

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde ando aqui a procura do vídeo da mantinha verde e branca, não encontro. Por favor. Gratidão

    ResponderEliminar

FICO MUITO FELIZ POR SEU CARINHO E ADORO SEU COMENTARIO!!
A verdadeira felicidade sempre está nas pequeninas coisas !!
obrigada pela visita
Rápidamente te irei visitar.