quinta-feira, 16 de maio de 2013

Colcha nº 3

Estou agora a fazer uma colcha nº 3.



Vou fazer de uma forma mais fácil para eu puder quiltar numa máquina de costura de casa.
Mostro o material que para mim é importante para um bom trabalho, fica certo nas costuras e na confecção isto quem não conhece e que acha que são restos de tecidos cozidos. É uma postagem para quem não sabe.

Não dispenso a Base de corte o cortador a tesoura e as réguas, a régua quadrada para cortar coisas pequenas é mais fácil de utilizar.
Alfinetes e estes para mim são optimos por serem chatos a régua passa por cima facilmente e ferramentazinha para desmanchar.



alfinetes de acolchoar têm o bico muito afiado e são dobrados quando se introduzem no tecido sem logo do outro lado ver a barriga que eles fazem.

as linhas como uso Bobines de linha para profissionais a forma que de usar na minha máquina é coloca-los dentro de garrafas de água vazias que corto ao meio e volto a unir depois de lá colocar a linha
   normalmente coloco-as em cima do rádio ficam ao nível da máquina de costura
Lavo sempre os tecidos antes de usar
tenho medo que algum encolha e estrague o trabalho

Eu lembrei-me de partilhar estas questões depois de ver o blog da Geta Grama
reuniu favoritos do Quilter de partilha e aprendizagem Quilters ao redor do mundo estão compartilhando seus conhecimentos sobre temas como técnicas favoritas Quilting Máquinas de costura ferramentas
lojas livros designers, tecidos, fios, Este evento é acerca da partilha de aprendizagem.


o local é no anexo a casa onde oiço sempre musica enquanto estou entretida
cómoda guardo todos os preciosos tecidos separados por cores a ultima gaveta é para pedaços pequenos de restos

 onde passo a ferro
Agora mostro o que eu passei para quiltar ou acolchoar a minha primeira colcha
 Um verdadeiro tormento tanto tecido e tão pouco espaço de movimento na próxima não vou ter este problema.

Agora como estou a fazer vou mostrar em polegadas e em cm nas fotos



aqui o tecido branco em cima para verem como vai ficar antes coser

Aqui passei no tecido um risco antes de levar a máquina
   cosidos todos de seguida.

Eu estou a fazer blocos já com a cercadura para os puder fazer individualmente o acolchoar

Na próxima postagem vão entender o que estou a fazer a forma que estou a utilizar
é receita do
mas modificada para fazer bloco a bloco para quiltar um a um e só no fim vou juntar mas só próxima postagem

   estão todos numerados os blocos são 36 pois a posição vai ser importante para montagem final estão intercalados por pontas lisas e floridas

Espero que de alguma forma tenha ajudado vou voltar com o resto desta colcha
um abraço 
Aldora

3 comentários:

  1. O trabalho está ficando lindíssimo!!! Quem me dera poder aprender :(
    Um dia quem sabe...

    Beijinho grande.
    Patricia.

    ResponderEliminar
  2. Merhaba Aldora,
    Patchwork ,O negócio é muito bom.
    bravoooo

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante este post Aldora, gostei muito destas dicas a amostra de materiais.
    A colcha vai ficar linda tenho a certeza.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

FICO MUITO FELIZ POR SEU CARINHO E ADORO SEU COMENTARIO!!
A verdadeira felicidade sempre está nas pequeninas coisas !!
obrigada pela visita
Rápidamente te irei visitar.